tratamentos cirurgicos,
cir. de rejuvenescimento da face




Tipo: Cirurgico
Duração: Em média 03 a 04 horas. (...)
Complexidade: 2 de 5
Cir. de Rejuvenescimento da Face

objectivos do tratamento


Dar ao paciente uma aparência mais jovem, minimizando os efeitos da acção do tempo sobre a pele, gordura e músculos, como sulcos, rugas e flacidez, devolvendo a beleza perdida com o passar dos anos e assegurando um aspecto natural sem a aparência de uma pele "esticada".

aspectos principais


Tratamento da musculatura facial e do pescoço: Essencial para manter as expressões normais assim como manter a continuidade da linha dos cabelos, para que um aspecto desagradável não permita o uso de cabelos curtos.

Frequentemente associa-se à Cirurgia de Rejuvenescimento a Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e à Lipoaspiração da gordura cervical, para se obter melhores resultados.

O paciente precisa saber que essa cirurgia pode retardar mas não interromper o processo de envelhecimento. Os efeitos psicológicos são bastante positivos para o paciente.

O paciente pode sentir depressão ou ansiedade nos primeiros meses. Nesta fase a paciência é fundamental, já que o resultado final só será observado após 03 meses no mínimo.

As cicatrizes ficam escondidas no couro cabeludo e nas linhas e dobras naturais da pele.

O tipo de anestesia mais comum é a local, associada à sedação, embora também se use a anestesia geral.

Raramente ocorrem dores, mas se houver um anestésico comum resolve o problema.

Equimoses e edema são comuns e desaparecem progressivamente, bem como eventuais sensações de repuxamento e insensibilidade na face e pescoço.

cuidados pré e pós operatórios


Em casos muito difíceis esta é a opção indicada, como por exemplo quando há cicatrizes de acne muito profundas.

Pode-se associar ao processo químico para melhora dos resultados. Este tipo de peeling perdeu espaço para o peeling a laser.

tempo de duração da cirurgia


Em média 03 a 04 horas.

outras considerações


Sem informação.

  • Imagem Intro